• As origens da Tequila!

    Seja com sal e limão, pura ou nos drinks, a Tequila é a bebida símbolo do México. Você conhece a história dela?

    A Tequila é uma bebida feita, principalmente, de Agave Azul, uma planta nativa do estado de Jalisco no México, uma região de grande altitude e solo arenoso. Para a sua produção se retira a seiva da pinha do agave azul, depois essa seiva e fermentada e então destilada.

    Os primeiros registros da tequila como é conhecida hoje datam do século 16 na cidade de Santiago de Tequila, em Jalisco, por isso o nome. Os Astecas, povos nativos do México, já produziam uma bebida fermentada de agave azul no período pré-colonial. Porém quando o conhaque que os Conquistadores espanhóis trouxeram para as Américas acabou, eles resolveram destilar essa bebida, nascendo assim a tequila.

    A tequila é considerada um produto de origem, ou seja, apenas as bebidas produzidas no estado de Jalisco podem ser consideradas tequilas de verdade.

    Enquanto nós brasileiros importamos a maneira americana de beber tequila, com sal e limão, os Mexicanos bebem diferente. Em geral tomam pura mesmo, ou então acompanhada da sangrita, uma mistura de suco de laranja, suco de limão, um pouco de granadina e algumas gotas de molho de pimenta.

    Qual é a sua maneira favorita de beber tequila?

CATEGORIAS
Compartilhe esta notícia

Siga-nos nas redes sociais

(48) 3371-8750

contato@cactusmexicanfood.com.br

Av. Madre Benvenuta, 687 Santa Monica
Shopping Iguatemi Loja 352
Florianópolis/SC - 88035-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De Segunda a Sábado das 10hs ás 22hs
Domingos das 11hs ás 22hs

FORMA DE PAGAMENTO: