• Dia de los muertos

    Ao contrário do que se pensa, o Dia dos Mortos não é uma celebração originalmente cristã. Os povos indígenas das Américas já comemoravam este dia antes dos europeus desembarcarem. Embora exista diferenças, o Dia dos Mortos ocorre de forma bastante similar em quase toda a América Latina e partes dos Estados Unidos, sendo no México a festa mais tradicional e reconhecida.

    Enquanto na maior parte dos lugares é simplesmente um dia para relembrar os mortos e visitá-los no cemitérios, para os Mexicanos é muito mais. Altares são construídos em homenagem aos que se foram, com suas comidas favoritas, velas, flores, retratos e pertences. Para os Mexicanos é o dia que os mortos tem permissão divina para visitar os seus entes queridos aqui na terra.

    As caveirinhas de açúcar decoradas com motivos florais já são super tradicionais e ganharam fama mundial. Mas o mais importante é saber que o Dia dos Mortos não tem lugar para tristeza, é um dia que celebrar a vida e a memória daqueles que já se foram!
     
    Para conhecer mais sobre a história do México acompanhe o site da Cactus e em nossos canais de redes sociais www.facebook.com/cactusmexicanfood e www.instagram.com/cactusmexicanfood !

    Aproveite o Dia de los muertos para experimentar as delícias mexicanas da Cactus Mexican Food todos os dias na praça de alimentação do Shopping Iguatemi ou pedindo pelo delivery em www.cactusdelivery.com.br
CATEGORIAS
Compartilhe esta notícia

Siga-nos nas redes sociais

(48) 3371-8750

contato@cactusmexicanfood.com.br

Av. Madre Benvenuta, 687 Santa Monica
Shopping Iguatemi Loja 352
Florianópolis/SC - 88035-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De Segunda a Sábado das 10hs ás 22hs
Domingos das 11hs ás 22hs

FORMA DE PAGAMENTO: